top of page

Teoria

Fragmentos de Teoria

Vamos a uma pergunta simples, mas importante:

O que é Avatarismo?
 

Quando Newton, descobridor da Lei da Gravidade, foi questionado sobre o que seria a tal de gravidade, ele se ateve a responder "Não sei o que é a gravidade, mas sei que ela existe".

Encontro-me em uma situação parecida. Então, vou pedir permissão para copiar o grande mestre inglês. Preciso dizer com a mais profunda e pura honestidade: Não sei o que é o Avatarismo.

Mas, como assim, Sílvio, você não sabe?!

Não, não sei.

Mas sei que sou livre para conjecturar dentro de minha visão de mundo. E quero igualmente destacar que você definitivamente não precisa concordar comigo. Pelo contrário. Você também está desembaraçado para conjecturar livremente. Penso que quanto mais diferentes formas de pensar existam no mundo, mais amplificamos as possibilidades de entendimento. Meu objetivo ao apresentar o avatarismo para você não é desenvolver um novo ou mais um sistema de crenças. Não, definitivamente o propósito é bem outro, o propósito é ajudar as pessoas a repensarem sobre suas visões de mundo e sobre suas próprias crenças pessoais e sobre seus paradigmas. Meu objetivo é ampliar a forma como olhamos para a vida e para as coisas das quais ela é feita. Mas, sobretudo, ensinar a usar o Avatarismo para ampliar as habilidades terapêuticas humanas.

Neste ponto quero deixar registrado a minha visão particular de mundo. Vejo as coisas da seguinte forma: O elemento mais fundamental da universo é a consciência. O Todo é consciência, o universo é holográfico e/ou mental. Tudo está aqui e agora. Tempo, espaço e matéria são elementos constituintes da fisicalidade. Esses elementos, tempo, espaço e matéria, proporcionam-nos experiências físicas.

Já sabemos que a matéria é formada por átomos, que os átomos são formados por elétrons, prótons e nêutrons e que estes são formados por quarks. Elétrons geram eletricidade, portanto, são energia. Prótons e nêutrons também são um tipo de energia. Logo, matéria e energia são partes da mesma essência. 

O universo é energia. Trata-se de uma constatação inegável. 

Então, caso você tenha uma visão diferente da minha, como ateísmo, por exemplo, tudo bem, siga em frente assim mesmo. Sei de antemão que você terá incrível dificuldade para encaixá-lo em contexto da imaginação apenas, pois já tentei isso, mas não funcionou. Então, como eu, mantenha a mente aberta e saiba que não é possível escapulir de sistemas de crença, pois o ateísmo também é um deles. Não vou me alongar muito neste tema no momento, pois esta não é a hora nem o lugar. Então, vou deixar uma pergunta para você refletir e buscar responder:

• Se o universo é mental, qual a diferença entre realidade e imaginação?
• Se medos são reais, pois sabemos que eles existem, como podem existir se estão apenas na imaginação?

• E quanto à matemática, onde ela está?

• Felicidade e tristeza são reais? Se são, onde estão? Se não forem, como algo que não existe poderia alterar nosso estado de espírito?

• O que é mais real, uma pedra ou o número 4? Supondo que o 4 não seja tão real quanto à pedra, existe algo que seja menos real que outro algo? Existe algo que seja metade real e metade não real?

• Você vai ao Beto Carrero World e volta para casa sem nenhuma sacola ou nada nos bolsos. Você precisou entregar dinheiro no parque para entrar. O que você comprou? Você comprou experiência. Subir nos brinquedos ou na roda gigante é uma experiência e toda experiência é real, pois promove mudança de estado mental, e qualquer coisa que tenha o poder de operar mudança de estado mental não pode ser irreal. 

 

A única realidade que existe é a experiência. Tudo o que pode ser experimentado é real. Medo, coragem, alegria, tristeza, raiva, amor, avatarismo, tudo é real. 

A realidade possui diferentes naturezas. Existe o plano físico e o plano mental. A pedra é algo real que existe no plano das formas e das coisas físicas. Já o número quatro existe apenas no plano mental, como a alegria, medos e ideias.

Sim, ideias e imaginação também são reais. É preciso, no entanto, considerarmos o plano de existência no qual se encontram. Uma pedra está no plano físico e uma ideia está no plano mental. 

Espero que você tenha entendido.

Para continuar, faça da seguinte forma. Entre no seu grupo (clique aqui), seja gentil, encontre um motivo para agradecer, se possível, fale um pouco - em palavras simples - sobre o que você já aprendeu, despeça-se dos seus colegas de grupo e saia.

Entre nesse grupo (clique aqui) e aguarde minhas próximas postagens.

Crescer é Natural

No capítulo 2, você vai começar a aprender Avatarismo.
A partir do início deste curso, em menos de três meses, você já saberá conduzir o acesso ao subconsciente. Esta é minha promessa.

bottom of page