Psabra
Bora lá conhecer alguns casos reais antes de começar a estudar a teoria?
Dica importante. Enquanto estiver praticando, preocupe-se com a prática. Não faz sentido pensar no resultado se você ainda não praticou o suficiente. Aceite que antes de começar você é péssimo, pois essa é uma condição natural. Ninguém nasceu sabendo, nem você. O melhor dia para começar a praticar é hoje. Apenas estude e pratique em pensar em resultado. O resultado nunca - absolutamente nunca - vem antes da prática. Prática primeiro, resultado depois. Compreendeu bem a importância da prática?
Para praticar, inscreva-se nesse grupo do WhatsApp, clicando aqui..
Exemplos em áudio
Por razões de economia de tempo, os áudios foram aceleradas e as pausas eliminadas.
Como você pôde perceber, é mais fácil do que andar de bicicleta, sem os riscos de levar um tombo ou se machucar. No entanto, mais fácil não significa aprendizado instantâneo. Não se iluda. É fácil, mas vai exigir que você revise. Por esse motivo, preparei o material abaixo para ajudar você a tornar-se um mestre ou mestra no Protocolo Mente Vazia, que é a primeira parte do Protocolo Psabra.
Tempo médio de leitura:
apenas 15 minutos.

Dicas de como obter o máximo das lições da Escola Avatarvida
-
Estude um pouco por dia.
-
Concentre-se em aprender de 5 a 10% cada vez.
-
Aceite que ninguém é capaz de aprender muito de uma única vez.
-
Aceite que você pode aprender um pouco de cada vez.
-
Depois de terminar a primeira leitura, volte a ler e ouvir a lição. Você vai perceber que cada vez que você revisar, deixou escapar alguma coisinha. É assim mesmo.
-
Volte quantas vezes for necessário até dominar a lição.
-
Acredite que aos poucos, como uma semente, você vai evoluindo e crescendo.
O poder da imaginação
Impossível é uma palavra que não existe no teatro da mente humana. Nesse mundo de infinitas possibilidades você poderá viver qualquer experiência avatárica. Tudo é possível no mundo dos sonhos conduzidos.
Quando eu era criança, uma das minhas diversões prediletas era brincar de super-herói com meus amiguinhos. Eu normalmente escolhia ser a figura do super-homem, e dentro daquele meu teatro mental, eu definitivamente era aquele herói dos quadrinhos. A imaginação liberta e diverte.
O poder dos comandos hipnóticos
Tente não pensar em um elefante rosa.
E tchan! Um elefante rosa surge em sua mente!
Feche os olhos. Faça uma pausa e tente não pensar em uma bola azul.
O que acontece?
A bola azul aparece.
Faça outra pausa.
Tente não pensar que você está nu ou nua, em cima de uma pedra. Ao seu redor, uma gigantesca multidão observando você sem roupa.
Este é um exercício simples de imaginação. Mas, você consegue perceber que, se você realmente pensou no cenário, você sentiu vergonha por estar sem roupas?
Em outros termos, é possível você ficar com vergonha inofensiva através de um simples comando linguístico.

Como isso é possível?
A hipnose funciona por meio de comandos. Você ouviu o comando "Tente não pensar em..." e criou-se uma imagem em sua mente. Elefante Rosa. Bola azul. Você pelado.
"Tente não pensar em..." é um comando que obrigará a mente a pensar instantaneamente no objeto. Caso ela diga que não pensou, e pode acontecer, provavelmente não estava prestando atenção no que acaba de ser dito.
Pessoas normais e mentalmente saldáveis criam imagens, pensamentos, sentimentos e emoções a partir de comandos linguísticos.
Depois que a pessoa recebe o treinamento adequado do protocolo "mente vazia", ele se transforma em um comando linguístico que conduz à serenidade dos pensamentos. É como andar de bicicleta, depois que a mente aprende, o conhecimento fica instalado.
Quando os pensamentos são observados, eles começam a 'travar', pois a parte da mente que está observando, interfere no processo de produção dos pensamentos. Isso faz com que eles comecem a diminuir o fluxo aos poucos. E em alguns casos, os pensamentos cessam instantaneamente. É quase como se não fosse possível desenvolver os pensamentos quando nossa mente está observando a si mesma e sendo observada ao mesmo tempo.
O protocolo mente vazia, portanto, é uma ferramenta usada para esvaziar a mente por meio da observação dos próprios pensamentos.
Como regra, é infalível. E definitivamente funciona.
Mas, funciona sempre?
Sim, funciona sempre. Porém...
Nossa mente, metaforicamente, poderia ser comparada a um magnífico cavalo, mais adestrado ou mais chucro. E da mesma forma que esse animal que precisa ser adestrado para permitir ser cavalgado, pois há alguns mais chucros do que outros, a mente humana é similar. Em algumas atividades somos mais talentosos, em outras, somos mais chucros. É assim com todos nós. É assim comigo, é assim com você.
Alguns avatariados vão precisar praticar um pouco mais, outros, um pouco menos. Não somos iguais. Isso é natural. Precisamos aceitar nossas diferenças.
Nesse sentido, podemos assegurar que este exercício funciona em 100% dos casos para esvaziar a mente. No entanto, é necessário considerar a velocidade de cada pessoa. Alguns vão conseguir mais rapidamente que outros. Meu caso, por exemplo, foi mais lento que a média das pessoas em geral... e tudo bem. O caso de treinamento de minha esposa foi o segundo mais demorado que presenciei. Foram necessárias 5 sessões de treinamento, cerca de 10 horas.
O importante, nesse ponto, é considerar que 100% das mentes vão conseguir entrar na experiência avatárica, sempre que o fator velocidade for levado em conta. E essa percepção será adquirida aos poucos pelo avatarista.
Vamos detalhar isso um pouco mais à frente.

Como funciona o Protocolo Mente Vazia
Conceitos essenciais:
1. Imaginação. A prática da mente vazia aplica o conceito da imaginação como elemento potencializador do processo avatárico.
2. Lindo Baú dourado. Você vai aprender a utilizar a metáfora de um lindo baú dourado, inicialmente vazio, cuja cor da forração é escolhida pelo avatariado, pois isso ajuda na conexão com a experiência imaginativa. O motivo de se escolher um lindo baú dourado é pelo fato de que a beleza atrai, descontrai e relaxa.
3. Zero pensamentos. Quando o avatariado atinge fluxo de pensamento próximo de zero ou zero, provavelmente seja esta a primeira vez em sua vida que tenha chegado próximo a zero pensamento. Esse é um estado muito raro e especial da mente humana, basicamente só alcançável pelo protocolo mente vazia ou práticas equivalentes.
4. Repetição. Você deve ler o texto e ouvir os áudios abaixo algumas vezes. Estude até dominar a técnica. Depois que você a tiver dominado, vamos começar a realizar exercícios entre alunos, online. No momento certo, você será adicionado a um grupo especialmente criado para a prática do Avatarismo, onde você vai conduzir o processo e também terá a experiência de ser conduzido ou conduzida. Ora você será o avatariado, ora o avatariante.
5. Siga sem pressa. Vá devagar e sem medo de errar, sem pressa de chegar, mas não pare. Não tente entender tudo de uma única vez. Apenas leia e absorva o que for possível. Ao final da lição, você poderá ouvir áudios de exemplos. Então, as peças vão começar a se encaixar e você vai adquirir uma percepção mais ampla do exercício da Mente Vazia. Se depois disso ainda houver dúvidas, eu estarei à disposição para respondê-las (48.98409.4004, Sílvio).
6. Avatarista e avatariado.
Avatarista. É aquele ou aquela pessoa que conduz a experiência avatárica.
Avatariado. Quem é conduzido para dentro da experiência avatárica.

Para ajudar a compreender o roteiro, estude o texto abaixo
-
Seja online ou presencial, o procedimento é exatamente o mesmo. O avatarista deve sugerir ao avatariado que encontre uma posição confortável, sentado ou deitado. Se for sentado, a cabeça precisa estar apoiada. A câmera pode estar ligada no início do procedimento, mas pode ser desligada depois.
-
Nesse momento, deve-se pedir ao avatariado que escolha um ponto fixo para dirigir o olhar. Olhos fixos em um ponto auxiliam no processo do foco mental.
-
Avatarista: Deite-se confortavelmente. Olhos abertos, fixos em um ponto. Escolha um ponto para fixar seus olhos, sem que você precise mover os olhos ou a cabeça, de modo que continue muito confortável.
-
Avatarista: Você aceita que seus pensamentos possam fluir livremente?
-
Sim, aceito.
-
Avatarista: Então, permita que seus pensamentos fluam livremente durante todo o nosso trabalho.
-
Observe seus pensamentos surgirem na sua tela mental. Deixe-os vir livremente. Permita que esses pensamentos existam. Seus pensamentos podem ser memórias, lembranças ou você pode estar pensando em coisas do dia de hoje. Pode ser "Será que vai dar certo?". Pode ser pensamentos de preocupação, pode ser pensamentos sobre atividades ou projetos que você quer fazer em sua vida, não importa. Mesmo que haja pensamentos de medo, deixe esses pensamentos existirem. Você também pode pensar "Será que vou conseguir?". Deixe esses pensamentos existirem, não lute contra. Apenas permita que eles existam.
-
Avatarista: Você aceita que esses pensamentos existam?
-
Sim, aceito.
-
Avatarista: Isso. deixe esses pensamentos soltos como balões ao vento. Em seguida, mas não agora, vou pedir para você fechar os olhos. Sua pálpebra baixando, escurece seus olhos e sua visão. Sua mente entra em completa escuridão e vai escurecendo e esvaziando cada vez mais.
-
"Você aceita que sua mente comece a esvaziar? (Protocolo Aceitação)
-
Sim. Aceito.
-
Avatarista: Seus pensamentos estão dentro de sua cabeça, atrás de seus olhos. Comece a pintar esses pensamentos de preto e aos poucos, se você permitir, eles vão desaparecendo de sua mente.
-
Você aceita?
-
Sim.
-
Avatarista: Repita, sim, eu aceito.
-
Nesse ponto é indispensável que o avatariado repita "sim" para garantir que está entendendo bem o processo de aceitação da experiência.
-
Sim, eu aceito.
-
Feche os olhos e permita que seus pensamentos e sua mente escureça e continue esvaziando.
-
O Avatarista pode fazer silêncio por alguns segundos, algumas vezes, sem seguir um padrão.
-
Olhos abertos. Imagine um lindo baú trabalhado em dourado por fora e forrado com um lindo veludo colorido por dentro. Escolha uma cor para a forração do baú. Qual cor você escolhe?
-
Azul.
-
O avatariado escolhe a cor de forração azul do lindo baú dourado. Com a experiência e a prática, você vai perceber que a cor preferida para o forro é vermelho.
-
Deixe que seus pensamentos fluam livres e entrem automaticamente naquele lindo baú dourado. Não se preocupe com o como, apenas permita que seus pensamentos fluam para dentro do baú.
-
Explique ao avatariado: Durante o dia temos cerca de 50 a 70 mil pensamentos e convencionamos que o fluxo de pensamento corresponde a 10. Enquanto dormimos temos 0 pensamentos e convencionamos que o fluxo é 0.
-
De 10 a 0, quanto está o seu fluxo de seus pensamentos nesse momento?
-
O avatariado vai responder provavelmente algo entre 10 e 6 ou até menos.
-
6.
-
Se o avatariado não responder na forma de número, você deve fazer a pergunta novamente, pois ele não entendeu bem. Se você descobrir que seu cliente não estiver prestando bem atenção em você, ele ou ela não vai entrar no transe avatárico.
-
De 10 a 0, quanto está o seu fluxo dos seus pensamentos?
-
Olhos fechados. Faça pausa.
-
Olhos abertos.
-
Olhos fechados. Pausa ou não. Seja imprevisível.
-
Repita comigo, em voz alta: "mente vazia".
-
Mente vazia. o avatariado responde em voz alta.
-
Olhos abertos. Fixos naquele ponto.
-
Observe e permita que seus pensamentos continuem fluindo livremente para dentro do lindo baú dourado.
-
Olhos fechados. Seus olhos e sua mente vão escurecendo e esvaziando cada vez mais.
-
Avatarista: Mente vazia.
-
Mente vazia.
-
Avatarista: Feche os olhos e sua mente vai escurecendo e esvaziando cada vez mais.
-
Você aceita que sua mente continue esvaziando cada vez mais? (Protocolo Aceitação)
-
Sim, aceito.
-
Repita: Mente vazia.
-
Mente vazia.
-
Olhos abertos, de 10 a 0, diga sem pensar, quanto está o fluxo de seus pensamentos agora?
-
"8... 7... 4" (isso vai indicar o estado mental do avatariado na direção da mente vazia). Se o avatariado demorar para responder, interrompa o silêncio e diga De 10 a 0 sem pensar, quanto?
-
6.
-
Olhos fechados.
-
Mente vazia.
-
Olhos abertos. Pausa ou não. Seja imprevisível.
-
Olhos fechados.
-
Às vezes você pode pedir para abrir ou fechar os olhos e simplesmente fazer silêncio. Seja imprevisível, confunda a mente do avatariado. Olhos abertos (não faça nada, espere alguns segundos, às vezes mais, às vezes menos)... olhos fechados.
-
Um tempero aqui é confundir um pouco a cabeça do avatariado. Só um pouco, sendo imprevisível.
-
Olhos abertos. Responda sem pensar, de 10 a 0, quanto está o fluxo de seus pensamentos?
-
3... 2... será a resposta do avatariado.
-
Quando o avatariado chegar a 0, você atingiu o que estava buscando.
-
Mas, tenha paciência. Espere mais uns minutos para testar se de fato o avatariado está com a mente vazia. Com a prática, você vai precisar de menos tempo.
-
Olhos abertos. Responda sem pensar, de 10 a 0, quanto está o fluxo de seus pensamentos?
-
Essa pergunta sobre o fluxo dos pensamentos deve ser feita com frequência, preferencialmente, com os olhos abertos. Mas não é uma regra inviolável.
-
Depois de você se certificar de que a mente do avatariado está de fato vazia, você terminou o protocolo mente vazia. Você está de parabéns pelo sucesso alcançado. E seu avatariado também. Então, parabenize-o. Isso é muito importante.
-
Parabéns, você foi muito bem nesse exercício. Agora, você já sabe que pode ter a mente vazia. Esse é um procedimento importante no seu tratamento.
-
Avatarista: Podemos passar para a próxima etapa? É importante que você envolva o avatariante para a próxima etapa, perguntando se pode.
-
Sim.
Observação: Depois do exercício, parabenize sempre o avatariado por haver conseguido se sair bem. Isso gera ainda mais conexão com você e lhe dá mais autoridade para o tratamento.
Para que você domine a técnica mente vazia, que representa a primeira etapa do Avatarismo, você vai precisar ouvir os áudios acima, de 5 a 10 vezes.
O script acima não precisa ser seguido à risca, serve apenas como orientação ou ponto de partida e desenvolvimento. Você também pode intercalar com técnicas de respiração, se você conhecer alguma ou outras que você preferir. Mas ao final, deve certificar-se da mente vazia. Isso é uma regra de segurança de andamento do processo.
Quando você encontrar uma adversidade, será uma excelente oportunidade de aprendizado. Pense da seguinte forma: "O que posso aprender com isso?" e agradeça ao universo por estar ensinando você por meio de algumas pedras pelo caminho.
Para dominar esta lição:
Revise-a de 3 a 10 vezes.
Enquanto estiver estudando, concentre-se nisso: estudar, aprender, estudar e aprender e continuar estudando. Nada mais conta, só aprender.