Suplemento
O que é. É uma ferramenta ou técnica de condução à experiência de visão mental por hipnose. Esta, inegavelmente, é uma definição bastante simplista e focada em viver uma experiência visomental. Dependendo do ângulo sob o qual olhamos para esse método de lidar com a mente humana, poderemos defini-lo de diferentes maneiras. No entanto, nesse momento inicial, por questões didáticas, pretendemos simplificar a compreensão, pois esse lugar não é um ambiente de pós-graduação em Hipnose, de forma que vamos nos satisfazer com uma explicação básica: O Avatarismo é uma experiência visomental induzida por hipnose, para diferentes propósitos.
Para que serve. Até o presente momento, já foram catalogadas mais de cinco áreas principais de aplicação do Avatarismo: Terapia, Desenvolvimento Pessoal, Investigação da mente, Filosofia pessoal, Espiritualidade, Cocriação e Expansão da Consciência. Mais à frente, vamos explorar esse tema com mais detalhes e maior profundidade.
A quem se destina. O Avatarismo destina-se a pessoas comuns ou profissionais que se interessam pelos segredos da mente humana, desde hipnólogos, psicólogos, psiquiatras ou simplesmente pessoas comuns, de outras áreas, que se propõem a explorar os limites da mente humana, no sentido dos seus recursos, habilidades e talentos.
Quanto tempo será necessário para aprendê-lo. Para se aprender Avatarismo, entre captar a ideia geral e assimilar o protocolo de indução do avatar, são necessárias algumas horas, dependendo naturalmente do conhecimento prévio que se traga na bagagem. Os capítulos um e dois da Faixa Branca vão cobrir os elementos mais fundamentais deste aprendizado.
Como serão as aulas. A estrutura das aulas ainda estão em processo de definição, mas podemos adiantar que vamos utilizar o WhatsApp como mecanismo de comunicação com e entre os alunos, de forma que poderemos mantê-los atualizados sobre o andamento do curso, evolução das aulas e questionamentos dos alunos.
Haverá aulas práticas? Considerando que uma das maiores barreiras na prática da hipnose está em seu início, a resposta é um grande 'sim', haverá aulas práticas. Na verdade, uma das características mais fundamentais do Avatarismo é sua aplicação à distância e online. Tendo isso em conta, os alunos participarão de um grupo exclusivo para prática interaluno. Ou seja, você poderá praticar com seus amigos e colegas de classe até a exaustão, de forma que o processo de aprendizado seja mais rápido e mais produtivo. Mais prática e menos teoria.
Além de Avatarismo, o que mais vamos aprender na Escola Avatarvida? Para os que pretendem ou já estão se aprofundando no mundo terapêutico, a Escola Avatarvida - após a Faixa Branca, oferece cursos de aprofundamento, como o ensino de inúmeros protocolos e programas de tratamento terapêuticos, visão de marketing, de relacionamento com clientes e vendas, bem como, gestão de fluxo de informação sobre o desenvolvimento e aplicação de programas de aplicação a clientes.
Os cursos serão totalmente gratuitos? Os graus de desenvolvimento dos alunos seguem uma escala através de faixas coloridas, sendo Faixa Branca, Faixa Amarela, Faixa Laranja, Faixa Vermelha, Faixa Verde, Faixa Celeste, Faixa Marinho, Faixa Violeta e Faixa Preta. O grau da Faixa Branca será inteiramente patrocinado pela própria escola na forma de Bolsa de Estudo a todos os interessados, não havendo nenhum tipo de restrição de qualquer natureza ou pré-requisito para ingressar. A proposta da Escola é universalizar o conhecimento avatárico, sem restrições. Os protocolos de profissionalização serão disponibilizadas para aquisição.
Como o Avatarismo nasceu. A técnica surgiu durante uma sessão de aplicação de Regressão de Memória com hipnose clássica, aos 9 anos de uma paciente com cerca de 50 anos de idade, durante a greve dos caminheiros no ano de 2018. Já o nome 'Avatarismo' veio à à luz do dia em 26 de maio de 2020, tendo atravessado um longo processo de amadurecimento até chegar a esse estágio. Testei 12 nomes, para ao final escolher o conceito sânscrito do Avatara. Nesse idioma, "ava" significa 'para baixo' e "tara" refere-se ao verbo 'atravessar'. Avatara, portanto, diz respeito àquele ou aquela que atravessa realidades. Quando seu corpo físico está dormindo, seu "eu mental" ou a expressão do seu eu atravessa realidades, passando a viver momentaneamente em realidades mentias, durante o sonho. Por isso, a palavra avatarismo, que literalmente significa "sonho consciente", ou seja, é um tipo de sonho onde o 'sonhador' é similtaneamente o roteirista, o diretor e o ator. O Avatarismo, portanto, assim como os sonhos, trás um conceito de realidade a ser explorado, o conceito da realidade mental controlada.
Vamos lá, então, ver do que se trata?