Suplemento
Sempre que nos referimos à mente humana, na verdade estamos falando sobre os "pensamentos", a "consciência" e "subconsciente". No entanto, agora, você está começando a ser introduzido a uma formulação ainda mais ampla, experienciável e investigável, o Avatarismo. Esse conceito não representa apenas uma técnica de acesso ao subconsciente, mas uma abstração mais ampla e experienciável. Nossa sugestão é que você mantenha sua mente aberta, não tente rotular ou acreditar que você compreende e sabe do que se trata. Como dizia Sócrates, "quanto mais sei, mais sei que menos sei". O Avatarismo nasceu da minha ignorância e aceitação de que pouco sei, ou seja, eu precisei me esvaziar para recebê-lo. Imagine o seguinte, se há centenas de milhares de hipnólogos no mundo, por que o Sílvio, sem nenhuma atribuição ou mérito especial, acabou por descobrir o Avatarismo? Bem, eu acredito que muitos já tenham cruzado com o Avatarismo antes, mas pelo simples fato de terem ideias pré-concebidas, simplesmente não o viram. Eu, por outro lado, sempre aceitei que pouco sei, então, fiquei ali meio que de tocaia só observando no que "aquilo" iria dar. Eu me coloquei vazio para o novo. Eu aceitei que não entendia o que estava acontecendo e aprendi pela observação. Então, se você realmente pretende crescer no entendimento do Avatarismo, deverá adotar, provavelmente, um procedimento, admita que você pouco sabe sobre a realidade da vida e da mente humana. Se você criar teorias, está tudo bem, pois eu também as crio. Mas o que não podemos fazer será nos apegar emocionalmente a elas, como se fossem a maior expressão da verdade, pois não são.
Solte sua mente, deixe a bagagem convencionada para trás e prepare-se para viver experiências além da imaginação. Você pode estar se perguntando, será que vou conseguir? Minha resposta é, sim, você vai. Mas, entenda que essas não são palavras vazias, escritas para que você simplesmente acredite. Siga adiante e você vai constatar por si mesmo.
Este curso está embasado em mais prática e menos teoria, sobretudo no início. Eu parto do pressuposto que você tem uma visão não-materialista de mundo, que chamo de dualismo. Trata-se de uma visão que aceita que existe algo além da capacidade humana de percepção material, que também pode ser classificada como 'imponderável'. Porém, você é livre para escolher sua forma de pensar e praticar o Avatarismo. De acordo com o meu sistema de crenças, o universo ou multiverso, na verdade é mental. A base para minha Interpretação baseia-se na própria formação da essência da matéria, dos prótons, nêutrons e elétrons, que essencialmente são energia. Mas, afinal, o que é energia, o que a compõe, o que forma a base de sua subjacência? Eu não sei e amo esse não-saber querendo sempre saber mais. Dessa forma, vivendo essa dicotomia, mantenho minha mente aberta.
No vídeo abaixo, você vai assistir a uma conversa com Néfisto, um avatar que nos trás mais informações sobre o Avatarismo. Bom proveito!